Versão 3.3

Um bom método de teclado para iniciantes...

Pessoal, já que terminei com as vídeo-aulas, achei por bem indicar um bom método de teclado (para auto-aprendizado, ou seja, sem professor), pois como eu já havia dito anteriormente, as vídeo-aulas precisam do auxílio de um bom método. Veja que eu estou dando ênfase ao "bom método" por que isto é raro... isto o que? Ora, o bom método! Métodos ruins encontramos bastante... aliás, me perdoem, não que sejam de todo ruins, mas o que "pega" é o fato deles serem muito mal elaborados, com uma linguagem difícil e complicada para o iniciante... este é o problema.
Mas existem alguns bem elaborados e, em minhas andanças por aí, deparei-me com o "Toque Fácil - Método de Teclado" do Rivaldo Mendes (EME Editora - http://www.emeeditora.com.br/ ). É também um método seguimentado para o público evangélico (assim como todos os produtos da editora), repleto de canções e hinos. O interessante deste método é que ele atende tanto aos que querem aprender teclado popular como aqueles que querem aprender o teclado clássico (com leitura de partituras). Os assuntos são bem distintos e separados, ou seja, se você está aprendendo teclado popular, pode pular os tópicos de partituras e continuar teus estudos mais adiante. Nunca vi esta disposição em outros métodos (geralmente misturam tudo). São 2 volumes e o iniciante só deve comprar o segundo depois de passar pelo primeiro, pois existe uma imersão total no segundo, com muito detalhamento que só será compreendido por quem passou pelo primeiro.

A apresentação é modesta, com encadernação aspiralada (140 páginas no volume 1 e 152 páginas no volume 2).

Ao contrário dos vídeos, este método é mais fácil de ser encontrado em livrarias evangélicas. O preço está em R$ 33,90 cada volume (achei um pouco "salgado"...), mas a relação custo-benefício é boa.

É isso aí. Fica a dica para fazer parceria com o DVD do João Camargo! Os dois pra mim se tornaram indispensáveis... ufa! Cansei de procurar métodos, dvd´s, etc... Acho que agora vou sossegar... (rs)

Devo tirar uma folga das postagens neste final de semana, pois terei provas na faculdade, mas logo postarei sobre o "NECO8BITS PERSONAL KEYBOARD TABAJARA TRAINING" um sensacional aparelho desenvolvido em nossos laboratórios que irá revolucionar o aprendizado de teclado!!! Hahahaha... espere só pra ver! :)

4 comentários:

Silver disse...

Legal,
Tava realmente atrás de um método pra aprender e esse parece ser bem interessante.Concerteza é um que já tá na minha lista.
Tipo em minhas buscas atrás de apostilhas e afins, acabei achando uma apostila de teclado simples e de boa didática e aprendi bastante coisa nela.(coloca um email seu, ai te envio pra você estar disponibilizando pro pessoal aqui do blog).

Manoel Carvalho (neco8bits) disse...

Bacana Silver!
Disponibilizei o endereço de e-mail no meu perfil.

Messias disse...

Manoel,
Louvo a sua atitude em publicar dessa forma tão didática as informações que conseguiu com o seu outo estudo e práticas. Agradeço da minha parte e quero registrar o alto valor social da sua ação. Sou iniciante com um E403, tambem trazendo o braço do violão (Ñ profissional), e meu ouvido que considero meu grande aliado. È possível que precise "incomodá-lo" através do seu email, (se vc autorizar) para obter outrs informações.Valeu!

Manoel Carvalho disse...

Obrigado Messias. Desejo sucesso em teu aprendizado. Vou postar ainda algumas dicas interessantes, na medida que o tempo for permitindo. Não se preocupe, no que eu puder ajudar, pode contar comigo.